Ambientalistas querem estudo de impacto ambiental


Uma área localizada junto à avenida que margeia a Lagoa do Marcelino, em Osório, já foi aterrada visando a construção de uma pista de skate. Ambientalistas estão preocupados com o restante do ecossistema. Conforme o biólogo Jorge Teixeira, presidente da ong Pró-Lagos, no local há diversas espécies de aves, anfíbios e répteis. No vídeo é possível escutar o canto dos pássaros.
Teixeira destaca que há necessidade de um apurado estudo de impacto ambiental, visando a preservação das espécimes, o que é uma tarefa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Anúncios

  1. jorge teixeira

    Caríssimo Gastão: estive com a promotora Drª Cristiane conversando com o Dr. Romildo Bolzan Jr., prefeito municipal, sobre o aterro visto no vídeo e a área de preservação de animais e plantas mostrada também no vídeo. Serão tomadas todas as providências no que se refere ao Relatório de impacto ambiental, nos prometeu Sua Excelência.

    Curtir

  2. Liza

    Jorge Teixeira, precisamos muito mais do que promessas, não podemos deixar que aterrem uma lagoa. Isso em todo lugar é crime ambiental. Não entendo como em Osório não dá nada. Já falam em aterrar mais uma parte para construção de pracinhas, isso deve ser divulgado mais. Pq não fazem uma consulta popular? Pq a imprensa não chama a população para não deixar que isso aconteça?

    Curtir

  3. Leonardo Torres da Silva

    não sou de Osório, mas entendo que esta é uma preocupação de todos: o ambiente e o esporte e as práticas de urbanização. De fato, aterrar uma lagoa ou urbanizar seu entorno deveria ser feito com o maior cuidado. Como praticante do skate eu gostaria de saber sobre este estudo de impacto ambiental desta pista. É uma pista bastante frequentada por vários skatistas de vários cidades. eu não gostaria de frequentar uma pista de skate que tem algum prejuízo com o meio ambiente. Agradeço muito se puderem me informar mais sobre isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s