Imbé anuncia construção de pórticos

A Prefeitura de Imbé anuncia a colocação de um pórtico na entrada da cidade, junto à Ponte Giuseppe Garibaldi, e outros dois na Avenida Beira Mar. As estruturas serão construídas mediante parceria com a Vonpar Bebidas, distribuidora da Coca Cola.
Deveria o município realizar as obras por sua própria conta, evitando a colocação de publicidade nos pórticos. Não entendo como os gestores deixaram a questão ficar neste ponto. Venderam um espaço público que mostrará uma marca de bebida famosa em vez de enaltecer a cidade, seus recantos e seu povo. Acho que não é assim que se deve agir no setor público.

Anúncios

Um Comentário

  1. Vera Grassi

    ESTA NOTICIA CIRCULOU NO SITE DA PMI NESTA DATA. PODEM CONFERIR.
    AGORA DE NOVO, PENSAM QUE O POVO NÃO TEM MEMORIA???????????????

    quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 18:50

    Imbé e Vonpar firmam parceria para revitalização de pontos turísticos

    Imbé e Vonpar firmam parceria para revitalização de pontos turísticos Parceria Público-Privada entre Prefeitura e empresa privada garantirá obras de infraestrutura turística na cidade
    A partir deste ano, diversas obras de infraestrutura turística serão realizadas em alguns pontos turísticos de Imbé. Uma Parceria Público-Privada (PPP) entre Prefeitura Municipal de Imbé e a empresa Vonpar Bebidas (Distribuidora Coca-Cola) garantirá o embelezamento e revitalização do Calçadão e Avenida Beira Mar e do Guia Corrente, além da costrução de três pórticos.
    Segundo o secretário de Planejamento, Uiraçu Pinto, a primeira grande obra a ser realizada será a construção de um pórtico na entrada do município, junto a cabeceira da ponte Giuseppe Garibaldi. “A estrutura será metálica com a imagem do boto estilizado e colorido”, explicou Uiraçu.
    Pelo projeto, o pórtico abrigará em uma das bases laterais um espaço para a Secretaria de Comunicação Social, que será utilizado como posto de informações turísticas, e no outro extremo um posto para a Secretaria de Segurança, que será usado 24 horas pela Guarda Municipal.
    – Também serão construídos outros dois pórticos menores junto a Av. Beira Mar de Imbé, um próximo a Av. Garibaldi e o segundo próximo a Av. Rio Grande ¿ lembrou o secretário.

    Calçadão e Guia Corrente

    A revitalização do Calçadão e da Avenida Beira Mar também faz parte do projeto apresentado pela empresa. A começar pela recuperação do muro de arrimo, colocação de bancos e construção de rampas de acesso para cadeirantes em alguns pontos do calçadão. “Em toda a extensão da Av. Beira Mar será construída uma ciclovia no canteiro central, além da nova sinalização da área para estacionamento de carros e motos”, informou.
    No Guia Corrente, localizado na Barra de Imbé, serão instalados suportes para caniços e varas de pesca, além da reforma e pintura da escadaria junto ao Rio Tramandaí, para quem gosta de apreciar a paisagem, seja no começo do dia ou ao entardecer.
    Conforme o secretário, a Vonpar se responsabilizará pelas obras e, em contrapartida, a Prefeitura cederá os espaços publicitários destes locais para uso exclusivo da marca. As obras iniciam ainda no primeiro semestre de 2011.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s