Dívida do Consórcio da Amlinorte ultrapassa R$ 2 milhões

Diretora do CP apresentou tabela aos prefeitos

Diretora do CP apresentou tabela aos prefeitos

Hoje, na reunião da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), a diretora do Consórcio Público, Cleres Saraiva, apresentou a tabela para rateio da dívida trabalhista. Ela é resultado das ações interpostas pelo pessoal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Contratos foram apontados pelo Tribunal de Contas do Estado e depois eles passaram a ser intermediados pela oscip Futura.
A dívida chega a R$ 2,3 milhões e será dividida entre os municípios. O presidente do Consórcio, Luiz Antonio Palharin, afirmou que a entidade precisará realizar contenção de despesas para cobrir este passivo. Também ressaltou que não irá aceitar que prefeitos se omitam deste compromisso.
À reunião faltou mais da metade dos prefeitos da região. Será convocada assembleia para apresentar os números da divisão da dívida aos demais municípios.

Anúncios

Um Comentário

  1. Jorge Loeffler

    Essa história para mim cheira muito mal. Há essa entidade e dentro dela há pelo menos mais uma pelo que entendi. Essa dívida é fruto em boa parte da irresponsabilidade de Prefeitos que presidiram a entidade. Semana vindoura vou levar esse fato ao Ministério Público que como constitucionalmente guardião da lei certamente irá investigar esse rombo que não pode e não deve ser arcado pelos contribuintes e sim pelo ou pelos irresponsáveis que deram origem a esse rombo financeiro, pois DOIS MILHÕES DE REAIS não é pouco dinheiro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s