Câmara de Osório enfoca aumento de vereadores

Na sessão desta segunda-feira (7), da Câmara Municipal de Osório, alguns parlamentares externaram seu posicionamento sobre o aumento do número de vereadores. O vereador Gilmar Luz (PDT), presidente da Casa, afirmou ser favorável a 11 parlamentares e criticou aqueles que querem o enfraquecimento do Legislativo, atingindo diretamente sua autonomia.
“Se é para fazer demagogia, vamos fazer como um todo”, falou referindo-se a propostas que querem a redução ou extinção do salário do vereador. Luz assinalou que as reduções salariais precisariam atingir também o prefeito e secretários.
O vereador Leli (PDT) declarou-se favorável a 13 cadeiras. Já Ed Moraes (PMDB) sustentou ficar satisfeito com 11, mas que o melhor seria a determinação de 13. “O vereador deve ter remuneração digna, assim como qualquer trabalhador”, ressaltou.
A audiência pública para discutir o aumento de vereadores, inicialmente marcada para este final de ano, foi transferida para 2016. A questão segue em aberto, gerando acalorados debates na comunidade e no meio político.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s