“Trenzinho da Alegria” prossegue no Legislativo de Tramandaí

Prédio da Câmara Mun. de Tramandaí é antigo

Prédio da Câmara Mun. de Tramandaí é antigo

A Câmara Municipal de Tramandaí rejeitou, na noite desta segunda-feira (21), projeto de lei, de autoria do presidente, vereador Flávio Corso (PDT), que previa a extinção de 12 cargos em comissão, gerando uma economia anual de R$ 380 mil aos cofres públicos. Foram três votos a favor – vereadores Clairton Sessim, Adilson Braz e Márcio Soares – e nove contra: Luiz Motti, Miguel Teixeira, Vilson, Enio Dick, Teresinha Silveira, Junior Sessim, Leandro da LS, Lauda Cardoso e Paulo Costa.
O projeto polêmico, protocolado no dia 14 de outubro, encontrou resistência de boa parte dos vereadores que não queriam o corte. Além da economicidade, a proposta pretendia dar mais dinâmica ao trabalho administrativo da Casa, já que com a realização do concurso público, oito novos efetivos serão chamados e a Câmara ficaria com seu quadro funcional inchado em cerca de 70 funcionários, entre efetivos, CCs e vereadores.
“Agi visando os interesses da Casa, a atual situação econômica do país e as diversas manifestações da população. Pensei no racionamento do dinheiro público”, justificou o presidente Flavinho Corso, que ao final da sua gestão irá devolver cerca de R$ 500 mil ao caixa único de Tramandaí.
EMPREGUISMO COM DINHEIRO PÚBLICO
Claro que o projeto enfrentaria grande resistência na Câmara de Tramandaí, dadas todas as circunstâncias que envolvem a contratação por meio de cargos em comissão (CCs), burlando o concurso público e garantindo empregos rendosos a apoiadores e cabos eleitorais, numa rede de interesses que envolve o vereador, outras lideranças partidárias e às vezes até o Executivo Municipal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s