Oposição obstaculiza pauta na Câmara Municipal de Tramandaí

Câmara Mun. de Tramandaí

Câmara Mun. de Tramandaí

O primeiro mês de mandato do vereador Enio Dick (PMDB) como presidente tem sido complicado na Câmara de Tramandaí. Desde o início do ano nenhum projeto de lei foi votado. Mesmo com maioria, os aliados do Governo não conseguem levar adiante os projetos.
A dificuldade se dá por uma articulação da bancada oposicionista, formada pelos vereadores Márcio Soares, Clairton Sessim, Adilson Braz (PP), Junior Sessim (PRB) e Flavio Corso (PDT), que encontrou na condução do processo para formação das comissões permanentes da Casa um descompasso com o que consta no Regimento Interno.
É obrigatória na primeira reunião do ano a formação das omissões temáticas que analisarão cada projeto. Tradicionalmente sempre há um acordo entre os líderes para fazer as indicações. Porém, desta vez, não houve acordo. Desde então, a oposição, insatisfeita com o modo como foi conduzida a reunião, vem trabalhando este tema e no último dia 15 abriu um processo administrativo na Casa, com parecer jurídico, formalizando seu descontentamento, alegando que o Regimento Interno não foi cumprido.
Na segunda-feira passada (18), houve uma reunião dos líderes com o presidente, que por meio da procuradoria jurídica contestou o parecer obtido pela oposição junto ao IGAM, instituto que presta consultoria à Câmara, e pediu um novo esclarecimento junto ao órgão. O novo parecer ratificou o posicionamento da oposição.
Sem consenso para a formação das Comissões nenhum projeto de lei pode ser apreciado, já que para ir à votação a matéria precisa do parecer das comissões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s