Deputado Alceu Moreira: “precisamos de uma ponte de travessia”

Dep. Alceu Moreira

Dep. Alceu Moreira

Entrevistei o deputado federal Alceu Moreira, integrante de uma ala do PMDB que não alinha-se ao Governo Dilma. O ex-prefeito de Osório tem pela frente a discussão a respeito do processo de impeachment da presidente, o que irá motivar acalorados debates na Câmara. Moreira defende o desembarque do PMDB do Governo Dilma que absorve o impacto das denúncias e prepara sua defesa no parlamento.

1)Como o senhor vê o Governo Dilma e os desafios que tem pela frente?
O Governo Dilma não existe mais, vaga pelos corredores do palácio uma figura sem comando, sem autoridade, sem rumo, execrada pela opinião pública. Portanto sem nenhuma condição presidir um sistema presidencialista como o nosso, que se constitui em um império com tempo de mandato.

2)Quais são os principais desafios deste momento conturbado da vida nacional?
Neste momento precisamos de uma ponte de travessia, um conjunto de forças políticas que abandonem o projeto intervencionista paternalista irresponsável do socialismo bolivariano, e implantar outro que trabalhe o uso do capital com responsabilidade social.

3)O processo de impeachment terá que tipos de críticas e apoios dentro da Câmara?
Refletirá o sentimento das ruas, a cada dia que passa com maior adesão. Os que defendem o governo tratarão o impeachment como golpe.

4)A sociedade brasileira pode esperar uma melhora do quadro político e econômico ainda em 2016?
Com certeza será melhor. Nossa economia tem capacidade de recuperação. Basta redirecionar a economia, reduzir o tamanho do estado para equilibrar os gastos e reconquistar a confiança do mercado. Quanto à confiança da sociedade, precisa-se demonstrar, leva mais tempo.

Anúncios

Um Comentário

  1. adriano moccelin

    nem tem o que falar, deixo para “Rainha da MotoSerra” (http://goo.gl/FxaXbf): “Se erros foram cometidos, nós cometemos erros e acertos juntos, portanto temo a obrigação moral de tentar resolver os problemas, de tentar fazer acertos e não abandonar o barco numa hora de tempestade”, disse Kátia Abreu (sic).

    sempre é bom refrescar a memória do nosso deputado http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=11140

    Aproveito e lanço a reportagem do canal independente de notícias http://democracynow.org, publicada em 24 de março de 2016, sobre a pior crise política no Brasil nos últimos 20 anos. Glenn Greenwald, vencedor do Pulitzer de Jornalismo radicado no Brasil, analisa o escândalo de corrupção e o uso que dele se faz para subverter a democracia. Também traça um paralelo entre o Golpe Militar de 1964 no Brasil com o momento atual, apontando as diferenças e indicando os pontos em comum, tecendo considerações significativas a respeito dos Estados Unidos e sua influência em ambos os momentos históricos; acesse: https://youtu.be/ozaxV-axzzo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s