Vereador Ed apoia aumento de cadeiras na Câmara

Ed Moraes (PMDB)

Ed Moraes (PMDB)

Na sessão de ontem, da Câmara Municipal de Osório, o vereador Ed Moraes (PMDB) fez pronunciamento se posicionando a favor do aumento de cadeiras. Segundo ele, isto possibilitaria a maior representatividade partidária, também se abrindo a chance de os distritos elegerem um parlamentar para a Casa. Entende ainda que a despesa do Legislativo não precisa ser elevada, apesar de mais vagas.
O assunto esfriou, desde que vários vereadores afirmaram ser contrários ao aumento de cadeiras. A questão terá que ser debatida em audiência pública com a comunidade, onde certamente aparecerão muitas críticas à Câmara.

Anúncios

Um Comentário

  1. adriano moccelin

    Gastão, você tinha que abrir um tópico: “número de vereadores”. de quatro em quatro anos o assunto ressuscita… sempre a mesma ladaia. se botarmos na ponta do lápis, nos últimos 4 anos tivemos quase 13 vereadores, apesar de serem 9 cativos; a justificativa do edil é muito rasa; não tem como falar de representatividade nos bairros, quando não se trata de um pleito distrital… é exercício de futurologia, sem garantia nenhuma. outra: essa dos partidos: para concorrer há de ter uma coalizão partidária e depois temos o quociente eleitoral… novamente: quantos vereadores passarão, ou passaram, pela câmara nestes últimos 4 anos? nao sei… mas que foram mais que 9, isso foi.

    fica a dica: https://youtu.be/uIo-_xRsjis

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s