Caminhões são apreendidos por descarte irregular de lixo

Área fica perto do Canil Municipal

Área fica perto do Canil Municipal

Através de denúncia da vereadora Bianca Meregalli (PMDB), cinco caminhões da Prefeitura de Osório foram apreendidos pela Patram na manhã desta sexta-feira (1/4). Eles descarregavam todo o tipo de lixo na área localizada ao lado do Canil Municipal, sem o devido licenciamento ambiental.
Pneus, resíduos urbanos, restos mortais, entre outros, estavam sendo descarregados em uma área sem aprovação e preparação de técnicos para o recebimento destes resíduos.
Segundo a estudante de engenharia ambiental, Fernanda Silveira, a ação é irresponsável e danosa ao meio ambiente e a saúde da população, “provoca incidência de doenças, mortalidade, entre outros. Foi possível ver lixo eletrônico, que são os piores, são proibidos em descarte direto no solo. É preciso todo um processo de triagem. Esta ação é passível de penalização”, salientou a acadêmica.

Anúncios

Um Comentário

  1. Marcio

    JOGUE LIMPO COM OSÓRIO! o programa de governo que é a menina dos olhos do Prefeito!
    Eu espero que a justiça aja, sem dó, sem apadrinhamentos e sem amizades! o Direito Ambiental tem que seguir a risca seu conteúdo!
    É obrigação de todos, inclusive dos órgãos públicos e de seus gestores, zelar pela qualidade ambiental e pela proteção a vida vegetal, animal e humana! Esses descartes são uma afronta a saúde pública, pois trazem sérios riscos a saúde das pessoas!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s