Prefeitura de Osório dinamiza economia local

Conversei com o sec. Marculan (sentado)

Conversei com o sec. Marculan (sentado)

Num contraponto às declarações do deputado Alceu Moreira, realizadas na pré-convenção do PMDB de Osório, entrevistei o secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Antônio Marculan, e seu assessor, Rafael Lopes.
Marculan chegou de férias com todo o gás, me mostrando as ações da Prefeitura para qualificar a economia local, com incentivos e áreas para funcionamento de empreendimentos. Em Osório são duas: a Bruno Niederauer, com 16 empresas, e o Distrito Industrial, localizado no quilômetro 86 da BR 101. Este tem 24 lotes para receber grandes empreendimentos, compreendendo área de 47 hectares.
O secretário cita a Mariland, Kunzler e Ceramfix, empresas que geram grande receita para o município. O incremento será ainda maior, pois ao lado da sede da Multplast, prestes a entrar em operação, outras indústrias irão atuar, representando uma guinada já visível na economia do município.
As pequenas empresas da cidade também recebem apoio. Desde 2009 mais de 90 delas receberam incentivo financeiro.
Todas estas ações são supervisionadas pelo Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico, órgão técnico que avalia os empreendimentos, tendo como palavra final a do prefeito. Esta estrutura de gerenciamento do desenvolvimento econômico e empresarial já é copiada por municípios como Torres, Bom Princípio e Feliz.
“Temos um saldo extremamente positivo na geração de emprego”, ressalta Marculan, sendo superior às demais cidades da região, conforme dados do governo federal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s