Crise econômica reduz receita da Prefeitura de Osório

Sec. Soly Dutra

Sec. Soly Dutra

Entrevistei o secretário municipal de Finanças, Soly Dutra. Segundo ele, as receitas locais, como IPTU, ITBI, ISS, estão ingressando nos cofres municipais dentro do previsto. “Os recursos que vêm dos governos estadual e federal estão em menor volume”, explica. O repasse do ICMS, afetado diretamente pela retração da atividade econômica, está bastante reduzido.
“Por enquanto não há necessidade de parcelar salários”, afirma. Os investimentos de maior vulto não estão sendo realizados pela administração municipal, pois poderão comprometer gravemente as finanças da Prefeitura. “O custeio do Executivo Municipal está garantido. O município de Osório está equilibrado financeiramente”, tranquiliza o secretário.
A expectativa fica em relação ao governo federal, com a possibilidade de saída de Dilma Rousseff e a posse de Michel Temer, algo a ser definido em breve pelos congressistas. “A melhora no país vai depender da política econômica. Do Governo do Estado não se pode esperar muito, pois só vai renegociar a dívida para cobrir a folha de pagamento”, conclui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s