Crise hospitalar é resultado de políticas públicas falhas

Manifestação passa pela Av. Getúlio Vargas

Manifestação passa pela Av. Getúlio Vargas

Podemos inserir a crise no Hospital São Vicente de Paulo no contexto geral, no entanto a realidade regional mostra outras questões. O Hospital de Osório, dos quatro grandes do Litoral Norte, é o único que não conta com UTI e setores especializados funcionando a pleno. A direção e a administração municipal acharam por bem manter o mesmo modelo de filantropia sustentada a partir de recursos públicos, numa estreita relação com as variantes da política local. O resultado para o Hospital tem sido catastrófico, com greves, problemas administrativos e casos chegando à Polícia e Judiciário.
Hoje servidores extenuados pelo atraso salarial foram às ruas mais uma vez. Passaram pelo centro da cidade e em frente aos prédios do Executivo Municipal e Câmara de Vereadores.

Manifestação em frente à Prefeitura e Câmara

Manifestação em frente à Prefeitura e Câmara

O Sindisaúde enviou uma equipe com carro para Osório, havendo amplo respaldo sindical ao movimento grevista. Estão trabalhando, conforme prevê a legislação, 30% dos funcionários, o que mantém apenas o básico no Hospital, mesmo assim com grandes restrições ao atendimento.
“O estado em que se encontra o Hospital de Osório é o retrato de uma gestão falida e incompetente que ano após ano se repete, para angústia e sofrimento dos seus trabalhadores”, afirma em panfleto o Sindisaúde.
A direção do Hospital corre atrás de recursos para cobrir metade do salário de março e o de abril. Reuniões devem acontecer com a Prefeitura de Osório e Governo do Estado. Este acena com o pagamento dos hospitais nos próximos dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s