Intervenção no Hospital será resultado de consenso

Dirigente sindical expõe preocupação dos funcionários

Dirigente sindical expõe preocupação dos funcionários

Como resultado da audiência pública, realizada hoje na Câmara de Osório, foi formada uma comissão para encontrar soluções para o Hospital São Vicente de Paulo. A entidade está afundando em dívidas e os médicos ameaçam parar dentro de quatro dias.
O prefeito Eduardo Abrahão afirmou que se houver intervenção no Hospital ela será resultado de um consenso estabelecido com a sua direção.
O promotor Luis Cesar Balaguez ressaltou que o Ministério Público, por enquanto, apenas observa com preocupação o desenrolar da crise, agindo de forma consultiva.
Durante a reunião houve críticas à não adoção do 100% SUS pelo Hospital, o que agora se demonstra como um grave erro cometido pela sua direção e conselho.
Funcionários da instituição circularam pela cidade e obtiveram cerca de cinco mil assinaturas em documento que reivindica a intervenção provisória da Prefeitura.
As perspectivas são sombrias para o Hospital, pois o Governo do Estado vai realizar corte de verbas. Sua dívida está em R$ 2,23 milhões e vem operando no vermelho continuamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s