Osório quer anexar área pertencente a Caraá

Silvio Fofonka

Silvio Fofonka

O prefeito de Osório, Eduardo Abrahão (PDT), esteve na Assembleia Legislativa e entregou ofício visando iniciar um procedimento para incorporação de parte do território pertencente ao município de Caraá. Conforme Abrahão, há interesse de parte da comunidade do Caraá neste sentido, em razão do constante uso dos serviços públicos mantidos por Osório.
Já o prefeito de Caraá, Silvio Fofonka (PP), não está apoiando a iniciativa do município vizinho. “Não sou a favor disto. Nós oferecemos transporte, saúde e educação”, explicou à reportagem da Rádio Jovem Pan.
O processo de anexação ainda deverá passar por discussões na comunidade, envolvendo moradores, prefeitura e entidades. Mais adiante poderão acontecer plebiscito em Caraá e votação na Assembleia.

Eduardo Abrahão

Eduardo Abrahão

ABAIXO-ASSINADO DE 2015
A área em questão vai da Linha Padre Vieira 2 até os Pinheiros, Invernada até os Curtinove e Morro Agudo chegando aos Menoti.
No dia 22 de fevereiro deste ano a Câmara Municipal de Osório aprovou projeto de lei que possibilita a anexação de parte de Caraá. Esta possibilidade de anexação foi alvo de requerimento do vereador Roger Caputi (PMDB), apresentado no ano passado no Legislativo. Naquela época foi elaborado pela comunidade um abaixo-assinado contando com o endosso de 178 moradores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s