Câmara de Palmares do Sul quer socorro aos arrozeiros

Ver. Sérgio Gil

Ver. Sérgio Gil

Nesta quarta-feira (29) o presidente da Câmara de Palmares do Sul, vereador Sérgio Gil (PP), protocolou ofício junto ao prefeito Paulo Lang (PT), pedindo que seja decretada situação de emergência com relação aos produtores de arroz do município.
O vereador faz este pedido devido às grandes dificuldades financeiras pelas quais os lavoureiros estão passando,o que poria em risco a economia da cidade.
No ofício, Nenê relata que tem recebido com preocupação alguns produtores rurais, principalmente orizicultores, que noticiam as grandes perdas ocorridas na safra 2015/2016 em virtude do fenômeno El Niño. “Nossa região foi especialmente atingida pelo fenômeno climático, o que reduziu nossa produtividade em torno de 25%, segundo dados fornecidos pelo escritório local do IRGA. Enquanto a produção média em nosso Estado foi de 7.045 kg/ha, aqui em Palmares a média foi de 5.920 kg/ha, o que certamente impactará de forma negativa nossa economia, ”explica. O objetivo é contribuir para que os produtores possam buscar junto às instituições de crédito prorrogação de prazos e repactuação de custeio e investimentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s