Luciano Silveira ganha debate

Luciano Silveira

Luciano Silveira

Hoje acompanhei o debate na Rádio Osório, estabelecido entre os candidatos a prefeito Eduardo Abrahão (PDT) e Luciano Silveira (PMDB).
Houve equilíbrio entre os dois concorrentes na maior parte do tempo do embate, no entanto Abrahão passou a colocar, seguidamente, a culpa dos problemas de Osório no Governo Sartori. Óbvio que trata-se de manobra para atingir diretamente o PMDB.
Abrahão demonstrou, em alguns momentos, impaciência por dar explicações a respeito de ações da administração municipal que ele próprio comanda.
Luciano Silveira abordou a crise hospitalar, a intenção de implantação da Guarda Municipal, fomento ao turismo, habitação, investimentos no setor educacional e um maior diálogo com a comunidade.
Na minha opinião quem se saiu melhor no debate foi o peemedebista. O Abrahão não se saiu mal, pois apresentou números, programas e realizações, mas aparentou terceirizar os problemas locais ligados ao Executivo Municipal. A campanha eleitoral segue.

Anúncios

Um Comentário

  1. adriano moccelin

    quem perdeu foi o eleitor osoriense. quem ganhou foi quem não ouviu isso e aproveitou a manhã nublada pra ler um livro, estudar, laborar… ouvi o debate de hoje na rádio da cidade: r-i-d-i-c-u-l-o! pobre a coisa… os candidatos não sustentam uma posição política; é suruba ideológica. não traçam sequer um plano para o município; não existem uma visão estratégica… por vezes senti desconectados da realidade, num universo paralelo. de um lado nem falo nada, apenas questiono: não tem ninguém mais gabaritado para a missão? do outro, fico de cabelo em pé… sério que o pessoal trabalha (“viaja”), na possibilidade do teleférico? pesquisa no google: https://youtu.be/gTXX3t-8UEs no caso trata-se disso http://desacato.info/o-teleferico-e-a-mobilidade-urbana/ será que essa gente já ouviu falar do transporte funicular? em relação a saúde me abstenho, afinal li tanto aqui no teu blogue, durante esses últimos anos, que ventilei transcender na questão: não custa lembrar: a instituição hospitalar embolsou, somente de verbas municipais, montante superior aos R$ 30 milhões nesses últimos 4 anos; a mesma instituição hospitalar é investigada pela Polícia Civil, fazem anos. enfim, predominou a mesmice de lado a lado: “política é construir possibilidades. e não gerir impossibilidades. senão estamos negando a função precípua da política”. saneamento é saúde, saca: nesse ínterim “boiei” no esgotamento, esgotei… a culpa é da Corsan? “senta lá Claúdia”… http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2013-03-22/cada-r-1-investido-em-saneamento-economiza-r-4-em-saude-estimam-especialistas confundem “bunda com funda”, pluvial com fluvial… alguém sabe da Lagoa dos Barros? definitivamente não jogam limpo com Osório; que já foi Conceição… atualmente é “lugar nenhum”. lugar onde o vento some com projetos; a execução fica a mercê da vontade de quem manda, quem tem o “poder” e assim vai, bufando hablando para aos “ceus” http://www.ihu.unisinos.br/558901-participacao-de-jovens-no-mercado-de-trabalho-passa-de-41-78-para-34-31-em-10-anos pior foi ter que ouvir de um que tá com Sartori e Temer, dai é pra anular o voto… alguém sabe do Lasier Martins? kkk tá ridículo, tá lamentável. a Casa Açoriana Cultural? nem deu tempo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s