Jornal constata falhas nas gestões municipais

O jornal Folha de S. Paulo realizou uma avaliação das administrações municipais brasileiras. Os critérios são bastante rigorosos, analisando os investimentos, áreas atingidas pelas políticas públicas e resultados para a população.
Vou publicar aqui e analisar o resultado referente a cinco municípios: Osório, Tramandaí, Capão da Canoa, Xangri-Lá e Torres.
Torres e Xangri-Lá foram os que se saíram melhor, pois adotaram políticas mais efetivas e abrangentes, o que só pode ser levado adiante devido a corpo técnico competente e realmente engajado no bom cumprimento do orçamento.
Osório foi apontado como pouco eficiente, apesar do esforço da administração municipal que investe muito em saúde, educação e infraestrutura. Tramandaí aparece como ineficiente, pois desenvolve políticas voltadas para uma cidade que cresceu de forma desordenada, apesar de também muito qualificar a saúde, educação e assistência social.
Já Capão da Canoa ficou no mesmo nível de Osório, também analisada com rigor. Estas duas cidades precisam solucionar a questão do saneamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s