Empresários conhecem propostas de Abrahão e Luciano

Debate foi no auditório da ACIO

Debate foi no auditório da ACIO

Hoje pela manhã, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Osório (ACIO), acompanhei o debate entre os candidatos a prefeito Luciano Silveira (PMDB) e Eduardo Abrahão (PDT). Ambos estavam acompanhados de seus vices e abordaram incentivos empresariais, turismo, carga tributária, segurança pública e desenvolvimento econômico.
Abrahão se saiu bem, pois enfocou os programas governamentais, analisou a situação do município e delineou ações futuras do seu governo, caso seja reeleito. O pedetista abordou com propriedade o programa de incentivos desenvolvido pelo Executivo Municipal.
Luciano foi bastante propositivo e fez cobranças em relação à realização de eventos, atração de novas empresas e incrementação do turismo. Também apontou a necessidade de bons contatos com os governos estadual e federal para qualificar a economia local.

Anúncios

  1. adriano moccelin

    acesse o debate na íntegra e tirem suas conclusões: https://www.facebook.com/aciosorio/videos/1589612048009653

    a coisa toda foi além, foi medíocre; não sei quem fez as regras, de onde partiram as perguntas, creio que seja de responsabilidade da entidade, mas chama a atenção quando pergunta sobre “estacionamento rotativo”, sendo que o correto seria perguntar sobre mobilidade urbana, planejamento urbano.

    “Diziam que os lojistas da Times Square perderiam muito dinheiro quando fechássemos a praça ao trânsito, e o contrário aconteceu. A renda do varejo duplicou em três anos, a frequência triplicou, e os pedestres, quando podem circular em paz, acabam gastando mais ali. Antes, a política de transporte se resumia a aumentar a velocidade dos carros na cidade. Para mim, o mais importante de tudo é priorizar o pedestre, o ciclista e o transporte público.”
    http://nfde.xyz/8cia

    “Hoje em dia, empresas e talentos podem escolher onde se instalam, a tecnologia facilitou a mobilidade. Quem tiver uma cidade interessante, onde se possa caminhar, conhecer gente, sem ficar preso no trânsito, vai sair na frente na atração de investimentos.”

    navegação lacustre? como podem prometer isso… é como o lance que o próprio prefeito levantou: a responsabilidade do executivo é dar navegabilidade as lagoas. a estação de tratamento de esgotos, junto a lagoa dos barros, foi construída e não pode entrar em funcionamento. já lancei certa vez a ETE ecológica, baita alternativa, viável, que poderia funcionar na própria lagoa do marcelino…

    uma das principais vias do município e não menos desvalorizada, leva o nome do engenheiro, que tinha um plano de navegação, um tal de Costa Gama… a prefeitura, a secretaria de meio ambiente recebeu duas embarcações em contrapartida para construção da pista de skate na “orla segregada”; te pergunto: que trabalho foi realizado com as embarcações? a lagoa do peixoto tava imprópria para o banho no verão passado. no morro da borússia é gritante, temos uma baita estrutura lá: com auditório, mirante, rampa, restaurantes… mas se funcionar plenamente, 100% da sua capacidade, inviabiliza a coisa lá em cima, é intransitável… fica a dica https://youtu.be/8KIeXo0sGl8

    teria mais uma série de coisas para escrever. mas continuo na mesma pegada: os caras não tem uma ideologia, um plano de município, não têm curiosidade… estão desconectados da realidade, do mundo… meu voto é nulo para o executivo, os candidatos ao legislativo pouco fazem por merecer mas esse voto tem destino, sempre.

    no canadá: https://vimeo.com/101395199

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s