Operação Avante será lançada no Litoral Norte

A terceira fase da Operação Avante será lançada nesta sexta-feira (14), às 11h, em Tramandaí. O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, estarão presentes ao evento, que ocorre na Praça da Tainha. O foco da Operação Litoral será o combate a homicídios, roubos a pedestres e a veículos em municipios da orla gaúcha. No total, 145 policiais militares atuam de sextas a domingos até 12 de dezembro.
De acordo com o subcomandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, a iniciativa se deve à percepção, segundo análise de indicadores na gestão operacional, que houve migração de alguns delitos para o Litoral Norte. “A região tem apresentado aumento nos índices de criminalidade e, a partir deste diagnóstico, estamos implementando a Operação Avante para reduzir os índices. Desse modo, iniciamos a Operação Golfinho, no próximo mês de dezembro, com melhores indicadores no Litoral Norte”, destacou.
A Operação Avante, principal ofensiva da Brigada Militar para combater a criminalidade no Rio Grande do Sul, efetuou nos seus primeiros nove meses cerca de 5 mil prisões, apreendeu 529 armas de fogo, mais de 500 quilos de maconha, 25 quilos de cocaína, 22 quilos de crack, 13,1 mil munições, entre outros materiais ilícitos. De caráter permanente, a operação promove o enfrentamento do crime por meio de ações preventivas.
Os grupos criminosos mais visados pela Operação Avante são os que praticam homicídio/latrocínio e roubos a pedestres, em transporte coletivo, a estabelecimentos comerciais e de veículos.
FONTE: Governo do Estado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s