Coligações eleitas no Litoral buscam cooptar opositores

coligacao-politicaEm Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí e Cidreira foi eleita para as câmaras municipais uma maioria de vereadores de oposição. O quadro, num primeiro momento, é complicado para o futuro prefeito de Cidreira, Alex Contini (PP), pois conta com apenas três vereadores da sua coligação. Contini vem jogando charme para o PSB, acenando inclusive com uma Secretaria para este partido que tem dois assentos garantidos no Legislativo a partir de 2017.
Em Tramandaí o prefeito eleito Luiz Carlos Gauto (PP) está com seis vereadores da sua aliança. Desta forma, o futuro governo olha com interesse o apoio do vereador eleito Luiz Machado da Silva, do PPS, integrante da coligação que tentou a reeleição de Edegar Rapach (PMDB). Cargos no Executivo Municipal poderão entrar em jogo.
Em Santo Antônio da Patrulha, onde foi eleito prefeito Daiçon Maciel (PMDB), a oposição elegeu nove vereadores, revelando um quadro complexo para o próximo governo. Evidente que haverá tentativas de cooptação de parlamentares da oposição. Os alvos tendem a ser as bancadas do Solidariedade (SD) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que somam três cadeiras, sendo legendas emergentes no município.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s