Davoglio deixa 11ª CRE

Gil Davoglio

Gil Davoglio

No dia 10 de outubro, logo após o resultado da eleição municipal, Gil Davoglio deixou o cargo de coordenador regional de Educação (11ª CRE).
Ele assumiu esta função em razão do apoio do PDT, seu partido na época, ao Governo Sartori. No entanto, algumas discordâncias com os pedetistas de Osório marcaram a trajetória de Davoglio ao longo de seu comando à frente da 11ª CRE. Isto resultou em sua desfiliação do PDT em julho deste ano e engajamento na campanha de Luciano Silveira, do PMDB, a prefeito, o qual foi derrotado por Eduardo Abrahão (PDT).
Sua posição acabou fragilizada, resultando em sua saída da CRE. Hoje o órgão está sendo dirigido interinamente por Carlos Dalpaz (PMDB). Conforme Dalpaz, a maioria das escolas estaduais do Litoral Norte vai encerrar seu ano letivo até 23 de dezembro. Algumas terão aulas até 18 de janeiro.
Liane Freitas (PMDB), atualmente secretária de Educação de Tramandaí, vem sendo cotada fortemente para assumir a coordenação regional de Educação a partir de 1º de janeiro de 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s