Osório: CCs colocam cargos à disposição do prefeito

Eduardo Abrahão

Eduardo Abrahão

Ontem houve reunião do presidente do PDT osoriense, Valdionor Aguiar da Costa, e outros dirigentes do partido com as pessoas que detêm cargo em comissão (CC) na Prefeitura. Todos eles colocaram seus cargos à disposição do prefeito Eduardo Abrahão, reeleito em 2 de outubro.
Esta atitude do quadro de CCs dá carta branca a Abrahão para montar uma equipe conforme seus desígnios, diferente do que ocorreu quando assumiu a Prefeitura em 2013. Na época o prefeito Romildo Bolzan Júnior não exonerou seus CCs, sendo a maioria mantida ao longo desta gestão de Abrahão.
Deverá haver diminuição do número de CCs, visando reduzir as despesas da administração que atravessa momento difícil em razão de uma preocupante queda de receita.

Anúncios

  1. Jorge Loeffler

    Não entendi. O antecessor não botou na rua seus cabos eleitorais e estes continuaram. É isto? Cabos eleitorais igualmente conhecidos como ocupantes de Cargos em Comissão são algo vergonhoso. Toda e qualquer Prefeitura tem quadro de servidores concursados e obviamente estáveis e por isto não compreendo e como contribuinte não aceito número de CCs que não seja o necessário ao preenchimento de Secretarias. Acima disto é desvio de recursos para engordar cabos eleitorais à seguinte eleição. Devemos começar a moralizar as Prefeituras limpando essa praga da qual políticos gostam muito. E devemos pressionar, pois ao fim e ao cabo somos nós os cidadãos que com nossos tributos sustentamos a cidade que deve servir a nós e ponto final.

    Curtir

  2. Arnaldo Coelho

    Jorge Loeffler, discurso muito bonito mas não se aplica na prática. São esses CCs que fazem a prefeitura andar, pois sabem que se não demonstrarem resultado podem ir para a rua no dia seguinte, e não os funcionários concursados que se deitam na estabilidade.

    Gastão, faz um comparativo nas prefeituras do litoral do gasto com CCs x funcionários concursados (sem esquecer os inativos), relacionando também com o orçamento do município. Tenho a impressão de que o discurso de “demitir os CCs” pra resolver os problemas financeiros não se sustentaria por muito tempo.

    Curtir

  3. ADM

    opa!!! um cc detectado..kkk compara gastos de ccs com concursado? foi isso que eu entendi. primeiro passe em um concurso depois venha falar dos mesmos ok, ccs que tocam a prefeitura, essa só rindo pra não perder a amizade… sempre fiquei atentos aos comentários, mas essa vez te superou criatura.

    Curtir

  4. Antônio Coelho

    Lamento te decepcionar, ADM. Sou o funcionário público, concursado, que passa o dia ouvindo reclamação sobre salário parcelado de pessoas que parcelam o trabalho há anos.
    Só acho que o que deveria garantir meu emprego (e dos CCs) é o resultado do meu trabalho, e não a estabilidade da carreira.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s