Feriado da República é prévia do veraneio no Litoral Norte

Ivone Ferraz

Ivone Ferraz

Este feriado de 15 de novembro serviu para movimentar Tramandaí, Capão da Canoa, Xangri-Lá e Torres, pois muita gente se deslocou para o Litoral aproveitando o tempo bom. Várias pessoas foram até a beira-mar desfrutar desta prévia do verão, embaladas pela primavera quente.
Faltam poucas semanas para o Réveillon e os setores hoteleiro e de gastronomia aceleram os preparativos para receber a clientela. Conforme Ivone Ferraz, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares do Litoral Gaúcho, há perspectiva de vinda de grande número de argentinos, aproveitando a alta do dólar no Brasil.
Ela esteve neste segundo semestre de 2016 participando de eventos e feiras do setor em São Paulo, Santa Maria, Gramado e na Argentina. Ivone afirma que o tempo bom resultará em grande movimento de turistas e veranistas na região.

Lédio Maciel

Lédio Maciel

“Com a alta do dólar o brasileiro, em sua maioria, não vai viajar para o Exterior e isto nos proporciona coisas boas”, explica. A dirigente aponta que a temporada vai gerar muitas vagas de trabalho que estão sendo buscadas também por pessoal de Caxias do Sul e outras cidades e até da Argentina. “Vai haver um boom de empregos no litoral gaúcho neste ano”.
O aluguel de imóveis também começa a registrar maior procura nos balneários gaúchos. “Já há gente reservando casas e apartamentos, principalmente a partir do Natal”, afirma o corretor de imóveis Lédio Maciel, de Torres. “O Réveillon aqui vai ser muito concorrido. Quem quiser alugar bem tem que se agilizar”. Segundo ele, o tempo mínimo de locação de imóvel fica em dez dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s