Câmara Federal reedita CPI da Funai e do Incra

Dep. Alceu Moreira

Dep. Alceu Moreira

O deputado Alceu Moreira (PMDB) foi eleito novamente dia 9 presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para dar continuidade às investigações sobre a Funai e o Incra.
A comissão pretende se centrar na apuração de denúncias sobre a destinação e o uso de recursos que deveriam ser aplicados na atenção das comunidades indígenas e quilombolas e em irregularidades detectadas em laudos de demarcação.
Outro foco são as apurações de mais de 500 mil supostas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em assentamentos do Incra.
A CPI anterior não teve o relatório aprovado devido a um descumprimento no acordo firmado para a prorrogação dos trabalhos.
A reedição da CPI do Funai e do Incra começa a gerar críticas, pois no ano passado não conseguiu aprovar um relatório final, sinal de que ficou andando em círculos. Uma das fontes desta comissão é o TCU,  com setores envolvidos no processo anômalo que resultou no impeachment da presidente Dilma Rousseff, o que deve servir de alerta aos movimentos sociais e entidades fiscalizadoras.
Vamos acompanhar o desenrolar desta CPI. A expectativa é de que desta vez seja resolutiva, dando uma resposta ao contribuinte que banca toda a estrutura da Câmara dos Deputados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s