Deputado Gabriel: “Estado deve focar nas atividades essenciais”

Dep. Gabriel Souza

Dep. Gabriel Souza

Entrevistei hoje o deputado Gabriel Souza (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, sobre a extinção de fundações e a possibilidade de privatização da CEEE, estatal que atua no Litoral Norte. O tema é polêmico e sindicatos e alguns partidos despejam críticas sobre o Governo Sartori e seu pacote de medidas que chegou à Assembleia.

1)Como encaras a extinção de fundações?
Atualmente, o Rio Grande do Sul se aventura em funções e prestação de serviços que poderiam ser substituídos pela iniciativa privada ou incorporados a outros órgãos, enquanto não consegue cumprir com suas obrigações básicas. Defendemos que o Estado deve focar nas atividades essenciais, em especial a Segurança Pública, Saúde, Educação e Políticas Sociais.

2)Qual será o destino da CEEE?
Já com relação à CEEE, estamos propondo suprimir da Constituição Estadual a necessidade da realização de um plebiscito para discutir a sua alienação. O governo não está propondo a venda da CEEE, até porque o debate sobre a privatização ou federalização dessa e de outras companhias somente poderá ser realizado após a aprovação da PEC que retira a necessidade de plebiscito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s