Alceu Moreira é relator da Reforma da Previdência

Dep. Alceu Moreira

Dep. Alceu Moreira

A admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição da Reforma da Previdência está sob a responsabilidade do deputado federal Alceu Moreira (PMDB) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
“Com a admissibilidade da PEC aprovada, será instalada uma comissão especial com prazo máximo de 40 sessões para discutir o texto final a ser apreciado pelos parlamentares”, explicou o relator.
A proposta inicial prevê a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, com uma regra de transição para quem tem mais de 50 anos. Entre as mudanças está ainda a equiparação da aposentadoria de políticos, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.
Em apresentação no Planalto, o presidente Michel Temer garantiu que os atuais aposentados ou aqueles que atingiram os prazos e requisitos não serão afetados. Ele estimou um déficit na Previdência de R$ 181 bilhões em 2017.
Segundo projeção do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a expectativa é que a reforma economize R$ 678 bilhões nos próximos dez anos.

Anúncios

Um Comentário

  1. Gabriel Gamba

    Esse tal de Alceu! Votava nele sempre! Mas esse golpe contra a população brasileira não será esquecido! Hoje vejo que colocamos uma corja a nós governar! Vergonha de bater panelas pela saída da Dilma Rousseff… A presidente deposta era a última resistência ao andamento dessa agenda podre, entreguista e de roubo aos direitos do povo! FDP

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s