Prefeito Paulo Lang contesta ação do MP Eleitoral

Pref. Paulo Lang

Pref. Paulo Lang

Agora, no início da tarde, entrevistei o prefeito reeleito de Palmares do Sul, Paulo Lang (PT). Ele está consternado com ação proposta pelo Ministério Público na Justiça Eleitoral que pede cassação da sua candidatura. Sua família, correligionários e amigos estão abalados com esta ação na Justiça Eleitoral.
A promotora Greice Ávila Schmeing alega que Lang teria cometido condutas vedadas, como remoção de servidores, alteração de padrões de cargos e vencimentos com efeitos financeiros e utilização de servidores com fins eleitorais. Greice aponta ter havido “abuso de poder político”.
Hoje, às 18 horas, na Câmara Municipal, Lang será diplomado. Segundo ele, as ações relacionadas a servidores foram em razão de questão financeira do município, tendo havido destinação de funcionários para o balneário de Quintão, agora se preparando para a temporada de veraneio. O petista entende haver perseguição à sua candidatura. Ele recorda que sua campanha foi acompanhada de perto pela Brigada Militar e Justiça Eleitoral. Lang acabou reeleito com 2.883 votos, correspondendo a 47,13% dos votos válidos.
No momento da diplomação parte da comunidade estará presente na Câmara, prestando solidariedade ao prefeito reeleito. Seus advogados estão preparados para apresentar sua defesa no Judiciário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s