Mudança no financiamento habitacional preocupa Litoral Norte

Uma alteração nas regras de financiamento do Minha Casa Minha Vida no Litoral Norte do Estado tem preocupado corretores e interessados em adquirir um imóvel pelo programa. De acordo com a Caixa Econômica Federal, os financiamentos encaminhados a partir do dia 1° de janeiro de 2017 serão afetados por uma redução do limite de valores para financiamento: de R$ 145 mil para R$ 100 mil.
O deputado estadual Gabriel Souza (PMDB) tem articulado juntamente com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o retorno do limite inicial tendo em vista que uma das principais atividades econômicas do município é a construção civil.
Um das resoluções desta primeira conversa foi a garantia da realização de um estudo por parte do governo federal para que esse limite seja novamente alterado.
Souza aproveitou a visita do presidente Michel Temer ao Rio Grande do Sul para entregar-lhe um ofício reforçando a necessidade de se reverter a decisão já que a tendência é de uma retração ainda maior na economia do Litoral Norte após a nova regra entrar em vigor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s