Pacote do Governo Sartori é contestado por bancada do PT

Dep. Jeferson Fernandes

Dep. Jeferson Fernandes

Hoje entrevistei o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) a respeito dos projetos enviados pelo Governo Sartori à Assembleia Legislativa. A privatização da CEEE, Sulgás e CRM já está em pauta. Segundo o parlamentar, o Governo do Estado ainda não tem votos suficientes para sua aprovação. “O Governo está obstinado em realizar privatizações e mantém a retirada da exigência do plebiscito”, explica. “Até agora Sartori não conseguiu os 37 votos”.
Fernandes afirma que a tarifa da CEEE é 18% menor que a das empresas privadas. Grupos chineses têm interesse no setor elétrico gaúcho, aliando-se a empreendedores paulistas. A Corsan também passa a ter privatização ventilada. O petista relembra, neste caso, os investimento do Governo Tarso no setor de saneamento, o que poderia comprometer o avanço social nesta área.
O deputado assinala que dois parlamentares do PDT, Gilmar Sossella e Vinícius Ribeiro, têm votado ao lado do Palácio Piratini. Também é duvidoso o apoio da bancada do PTB, pois modula sua ação conforme o interesse do momento e do assunto em pauta.
Jeferson Fernandes passa a manhã de hoje no Litoral Norte, concedendo entrevistas à imprensa e conversando com companheiros. Quando voltar a Porto Alegre outra questão polêmica surgirá: a reforma do Plano de Carreira da Brigada Militar. Mais um embate com a base aliada, coordenada pelo deputado Gabriel Souza (PMDB).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s