Governo Temer: quo vadis?

Michel Temer

Lá está o presidente da República, Michel Temer, empossado que foi após processo de impeachment contra Dilma Rousseff. De cara vemos que é um governo sem brilho e apelo popular. Os pronunciamentos de Temer são frios, quase apáticos, procurando acenar com mudanças. E elas foram infladas pelo noticiário dos últimos dias. No entanto, a crise econômica é de tal ordem que o que ocorre é apenas uma movimentação em busca de longo tempo perdido.
Enquanto escrevo este artigo ainda não foi divulgada a segunda lista do procurador Rodrigo Janot. O certo é que lá estará pessoal do PMDB, PSDB, PT e outros.
Profunda decepção sente grande parte da população. Em 2016, num grupo de Whatsapp do qual tive que me retirar tal a falta de visão sobre o momento político nacional, escrevi que haveria uma grande decepção com o que viria após a deposição da presidente Dilma. Dito e feito, apesar das tresloucadas explicações de quem mistura moralismo e ética social com política. Um país de sonâmbulos que não percebe que o mercado obedece aos ditames da política, assim é o Brasil. Aqui há a praga do sonambulismo com memória seletiva, recuperada e mostrada por oligarquias que controlam os meios de comunicação.
A única certeza é que o fim do Governo Temer será um alívio para o Brasil. Até lá a nação se contorce em disfarçada agonia, muitos fingindo-se como sentinelas da pátria amada, mas à espreita para se safar da Polícia e da Justiça. O voluntarismo e partidarismo tomaram conta de parte da elite do funcionalismo federal. São questões para 2018, o ano que será um divisor de águas, fechando este ciclo de crise e aventuras políticas, onde o Supremo Tribunal Federal (STF) foi chamado para ser árbitro e falhou vergonhosamente.
*Quo vadis? é expressão latina significando “aonde vais?”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s