PMDB realiza debate na Câmara de Osório

Dep. Gabriel Souza abordou crise gaúcha

No último sábado o PMDB de Osório realizou reunião no auditório da Câmara Municipal para debater o plano de recuperação financeira do Rio Grande do Sul e a reforma da Previdência Social.
A questão gaúcha foi enfocada pelo deputado Gabriel Souza, líder do governo na Assembleia Legislativa. Ele mostrou números que dão embasamento à política do Governo do Estado. As projeções mostram que o governador Sartori terá que amargar neste ano déficit de R$ 2,835 bilhões nas contas do Estado. Em 2018, somados os dois anos anteriores, o acumulado de déficit chegará a R$ 8,822 bilhões. Souza apontou a necessidade de extinção de fundações e privatização de estatais, com a presença do poder público prioritariamente na segurança, saúde e educação. “Um Estado necessário, não mínimo”, explicou.
Por enquanto, a mais polêmica proposta de privatização é a da CEEE, enfrentando resistência de funcionários, cujo sindicato é bastante ativo e encontra apoio forte junto a diversas lideranças políticas. Alguns eletricitários e sindicalistas estiveram na Câmara de Osório e contestaram as informações passadas pelo deputado Gabriel Souza.
Já mais ao final da manhã o deputado Alceu Moreira abordou a reforma da Previdência Social que está colocando o Governo Temer em choque com diversos setores sindicais e partidos políticos.

Anúncios

Um Comentário

  1. Roberto Kiel

    Espero que divulguem o que vão fazer para cobrar a dívida dos empresários devedores! Parece que não existe sonegação e excesso de benefícios fiscais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s