Plenária contesta reforma previdenciária do Governo Temer

Números da Previdência Social foram apresentados

Hoje à noite uma assembleia foi realizada na Câmara Municipal de Osório, contando com a presença de entidade sindicais, servidores públicos e moradores. Deram seu testemunho lideranças sindicais, os deputados Elvino Bohn Gass e Stela Farias e Miguel Rossetto, ministro do Trabalho e da Previdência Social do Governo Dilma, deposto no ano passado.
Os números da Previdência Social foram apresentados, contrastando com as avaliações do Governo Federal que apontam déficit e necessidade de reestruturação.
Houve vários pronunciamentos que bateram forte no deputado federal Alceu Moreira (PMDB), pois votou favorável à reforma da Previdência. Também sofreram pesadas críticas o ministro Eliseu Padilha (PMDB) e o deputado estadual Gabriel Souza (PMDB), por conta da política do Governo Sartori, voltada a privatizações de estatais e extinção de fundações.

PREFEITO DÁ APOIO AO MOVIMENTO

Dep. Elvino e prefeito Abrahão (direita)

O discurso do prefeito Eduardo Abrahão (PDT) foi alinhado às bandeiras do PT e seus aliados, tendo apontado o Governo Temer como elitista. Abrahão demonstrou preocupação com a reforma previdenciária proposta pelo governo, pois corta direitos e prejudica a classe trabalhadora. Ele foi advogado do Sindicato dos Bancários, portanto conhece a luta das entidades em favor de melhorias salariais e conquistas sociais.

Ao final foi elaborada a Carta de Osório. “Não assistiremos pacificamente à destruição da classe trabalhadora e conclamamos a população gaúcha a lutar energicamente, enfrentando e denunciando os representantes e serviçais do poder econômico que contaminam a política no Brasil”, afirma a moção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s