Prefeitura de Osório planejava concluir campus em 2013

“Será um novo nicho de graduação voltado para um polo tecnológico que vai desenvolver a universidade também. Pretendemos entregar a nova estrutura pronta até o final de 2013 e vamos publicar o edital na próxima semana”, afirmou o prefeito Romildo Bolzan Júnior em 11 de dezembro de 2012 em relação à parceria da Prefeitura de Osório com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).
Era uma época com os cofres do Executivo abarrotados de dinheiro. O otimismo era tanto que previa-se que a obra seria concluída no final do ano seguinte.
No entanto, à administração municipal faltaram agilidade e capacidade de destravar as questões que envolvem uma empreitada desta natureza. O resultado é que a construção do campus da Uergs jamais se concretizou, ficando ainda mais distante do horizonte de Osório em razão da queda de receita e do quadro de recessão que assola a economia.
EDITAL “FANTASMA”
O então prefeito Romildo Bolzan Júnior falou em dezembro de 2012 na elaboração de um edital para a construção do campus da Uergs. Perguntas: ele chegou a ser montado? Se não, quem dormiu em cima dele? Houve licitação? Aconteceram embaraços de ordem legal ou administrativa?
Este é um assunto a ser abordado na Câmara de Osório, pelos vereadores. No intervalo de um ano o que aconteceu para não ocorrer contratação de construtora por meio de licitação? Pode até ensejar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s