Governo do Estado quer prioridade para FASE em Osório

Maria Helena Sartori

O Governo do Estado já está atuando no sentido de viabilizar a construção de um Centro de Atendimento Sócio Educativo (CASE) da FASE em Osório. A secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, enviou ofício no dia 17 de março ao prefeito Eduardo Abrahão solicitando liberação da Licença Ambiental Prévia, protocolada na administração municipal, e conclusão do processo de desapropriação da área para o CASE. O prédio será construído com acesso direto à RS 30, sem atravessar o bairro Serramar, onde há moradores que opõem-se à obra.
O prefeito Abrahão e o presidente da Câmara, Martim Tressoldi, já revelaram publicamente que são contra a instalação da FASE no município. O assunto se soma à possibilidade de ampliação da Penitenciária Modulada, também rechaçada por lideranças locais.
A secretária Maria Helena Sartori solicita agilidade do Executivo Municipal nas questões pendentes que envolvem a construção da CASE na cidade, atendendo a processo que transcorre no Fórum de Osório. No município está sediada um Juizado da Infância e Juventude, de abrangência regional, o que automaticamente aponta para a necessidade de uma unidade de internação de adolescentes no município.

Anúncios

Um Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s