Soja ganha espaço no Litoral Gaúcho

Abertura da colheita de soja foi na Fazenda Cavalhada

Na quinta-feira passada, 13 de abril, ocorreu na Fazenda Cavalhada, localizada entre Palmares do Sul e Mostardas, a abertura da colheita da soja na região. Representando o Legislativo de Capivari do Sul, participou o vereador Roberto Camargo (PMDB).
“A produção no Litoral pensou na soja de fora para dentro. E é fundamental para a região, que era muito dependente do arroz. A estimativa da Secretaria da Agricultura era de área de 15 mil hectares, mas levantamento feito na região indica que a área passa de 20 mil hectares, com potencial para chegar a até 50 mil hectares”, falou Alexandre Velho, presidente da Associação de Arrozeiros de Mostardas e Tavares e vice-presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do RS.
“A rotação com a soja também está aumentando a produtividade do arroz”, observa Ernani Polo, secretário estadual de Agricultura. Os resultados do atual ciclo são muito bons: em média, 60 sacas por hectare – acima da projeção estadual da Companhia Nacional de Abastecimento, de 52,2 sacas. Mas há colheitas de até 80 sacas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s