Uergs debatida na Câmara de Osório

Ontem, durante sessão ordinária, vereadores debateram na Câmara de Osório a questão da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), já que a administração municipal não tem demonstrado interesse na construção do campus da instituição, o que foi acordado há cinco anos atrás.
O vereador Roger Caputi (PMDB) foi à tribuna e disse que a Uergs precisa de um contrato de 30 anos de posse da área doada para a instalação do campus, localizada no bairro Albatroz. Roger assinalou que há risco desta propriedade ser retomada pela Prefeitura, pois está expirando o prazo de cinco anos estabelecido entre as partes.
Já o vereador Beto Gueiê (PDT) apontou que a Uergs é uma instituição em crise, sendo um investimento de risco para a administração municipal que por sua vez tem muitas responsabilidades com a educação infantil e fundamental.
Hoje a Uergs funciona provisoriamente no prédio da antiga Escola Osvaldo Amaral com os cursos de Biologia Marinha e Pedagogia. O imóvel foi cedido pelo Executivo durante a gestão do prefeito Romildo Bolzan Júnior.

Anúncios

Um Comentário

  1. Rafaela Batista dos Santos

    Faltou relatar que além dos dois cursos de graduação citados na matéria, temos ainda dois cursos de pós graduação, um na área da inclusão Atendimento Educacional Especializado e pós graduação em gestão ambiental. Temos também o mestrado em educação que inicia a primeira em agosto, primeiro Mestrado existente no Litoral Norte, totalmente gratuito. Penso que de instável a uergs unidade Osório não tem nada, é o vereador Beto n se deu ao trabalho de ir na reunião a qual foi convidado para conhecer nossa unidade e tudo o que temos a oferecer para a comunidade Osóriense, portanto falar é fácil, sem ter conhecimento, ele entende muito e de máquinas e estradas, não de educação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s