Osório: UERGS terá reunião com prefeito e vereadores

A Uergs em Osório possui os cursos de Biologia Marinha e Pedagogia e dois cursos de pós-graduação, um de Atendimento Educacional Especializado e outro de Gestão Ambiental. Terá também o Mestrado em Educação que inicia suas atividades em agosto. O campus funciona na antiga Escola Osvaldo Amaral, cedida pela administração municipal.
Nesta sexta-feira a direção do campus da Uergs irá se reunir com o prefeito Eduardo Abrahão e vereadores. Seu objetivo é prorrogar o prazo de ocupação das atuais instalações e também o prazo de posse da área projetada para o futuro campus a ser construído no bairro Albatroz, perto da Estrada do Mar.
O Executivo Municipal está enfrentando dificuldades financeiras, o que inviabiliza investimentos de maior porte como a construção deste campus. Por sua vez, a Uergs quer um prazo maior de uso das áreas ao seu dispor, de no mínimo 30 anos, sendo uma garantia para que possa ser feito um investimento pelo Governo do Estado ou União, sem depender de recursos municipais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s