Chineses conhecem IRGA

A comitiva veio de Shandong (China) – Foto: Sara Kirchhof/Irga

Uma comitiva formada por chineses da província de Shandong visitou a Estação Experimental do Arroz do Irga na tarde desta quarta-feira (17). O grupo foi recebido pelo diretor comercial do instituto, Tiago Sarmento Barata, que falou sobre os números da atual safra, que apresenta um rendimento de 7,9 mil quilos por hectare.
O grupo de chineses do Instituto de Pesquisa em Desenvolvimento Agrícola e Sustentável da Academia de Ciências Agrícolas da Província de Shandong (SAAS) está dedicado a conhecer as estruturas de órgãos com os quais buscam firmar novas parcerias nas áreas de pesquisa e ensino.
Os asiáticos demonstraram interesse em possibilidades de cooperação com técnicos da autarquia. “As pesquisas do Irga são bem avançadas, o instituto conta com profissionais especializados. O trabalho é um sucesso e representa resultados no desenvolvimento de cultivares e na área de manejo muito bem sucedidos. Acredito que a partir de agora haverá um grande intercâmbio de informação na parte de ciência e tecnologia, promovendo avanços para ambas as partes”, declarou. Tao veio acompanhado de dois professores do instituto, Ji Mingehuan e Li Minghui.
FONTE: IRGA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s