Tramandaí e Imbé disputam vitrine da tainha assada

Imbé prepara Festival da Tainha

O município de Tramandaí tem sua conhecida Festa Nacional do Peixe, evento consagrado, mas que vem sentindo os efeitos da crise econômica. Do outro lado do rio, em Imbé, a administração municipal decidiu investir em evento similar, o Festival da Tainha, planejado para ocorrer de 21 de julho a seis de agosto, tendo fechado acordo com Rojoel Amaral, ex-secretário de Turismo de Tramandaí, para sua execução com o suporte de uma empresa privada.
Nas redes sociais já vi provocações, envolvendo o que seriam imitações. Há também questionamentos em relação a logomarcas, pois Imbé vai investir na divulgação do seu festival através de uso de alegorias que guardam bastante semelhança com as usadas na Festa Nacional do Peixe.

Festa Nacional do Peixe precisa recuperar prestígio

Importante que as duas festas possam se desenvolver, atraindo público e movimentando as economias das duas cidades. A rivalidade demais só vai prejudicar, assim como possíveis boicotes e retaliações de parte a parte. No centro da disputa a tainha, este peixe que se presta a pratos realmente muito bons, típicos da gastronomia litorânea.
A Festa Nacional do Peixe enfrenta uma concorrência praticamente no seu quintal, ao seu lado, algo novo e que exigirá esforço no seu planejamento. Imbé deverá explorar novidades, afinal vai querer fazer bonito para tentar desbancar a Festa Nacional do Peixe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s