Hospital de Osório terá intervenção renovada

Márcio Rolim

Hoje à noite, na Câmara Municipal de Osório, aconteceu reunião entre a direção do Hospital São Vicente de Paulo, Conselho Municipal de Saúde e o conselho gestor, formado quando da intervenção da administração municipal na entidade.
Os conselhos reclamaram da falta de reuniões com a direção do Hospital. Conforme Claudio Paranhos, houve duas reuniões apenas em 11 meses. Paranhos é o coordenador regional de Saúde e vem fazendo várias cobranças aos gestores do Hospital no tocante à legislação que regula a intervenção, pois integra o respectivo conselho.

Ver. Martim Tressoldi

O presidente do Legislativo, Martim Tressoldi (PSDB), fez um chamamento para que o diretor do Hospital, Márcio Rolim, e o coordenador de Saúde, Claudio Paranhos, cheguem a um entendimento, pois a falta de sintonia entre os dois está bastante visível, o que toma cor partidárias na medida em que Márcio é do PDT e Paranhos do PMDB. “Vamos criar um grupo para implantar UTI no Hospital de Osório”, afirmou Tressoldi.
O São Vicente está com 312 funcionários e tem déficit mensal de R$ 200 mil. No dia 14 de julho se encerra a intervenção. Ela será prorrogada, mas é claro o entendimento de que não durará para sempre.
Márcio Rolim explicou que há tratativas com uma equipe do Hospital de Clínicas para avaliar a implantação de UTI no São Vicente. “Sabemos da necessidade deste setor no Hospital”, ressaltou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s