Prefeito Pierre Emerim viaja a Boston e vira vidraça

Pierre Emerim

O prefeito Pierre Emerim (PT), de Imbé, viajou para Boston, nos Estados Unidos, tendo realizado um adiantamento do 13º salário. Nas redes sociais este fato foi aproveitado por adversários políticos de Emerim, gerando muitos comentários e críticas.
Tendo retornado de viagem, o prefeito publicou vídeos em sua página do Facebook explicando o que ocorreu. Segundo ele, outros funcionários da administração municipal também solicitaram adiantamento do 13º, o que está previsto em lei.
Emerim esteve no Ministério Público solicitando que ele próprio seja investigando e no último vídeo afirma que a principal acusadora estava tentando se vingar da administração municipal, em razão de ter sido exonerada do cargo, entre outros fatos.
A coisa ficou feia porque o prefeito e a primeira-dama receberam um total de mais de R$ 50 mil da prefeitura, o equivalente ao salário de cada um, mais metade antecipada do décimo terceiro e as férias. Emerim se defende, afirmando que houve erro. “Acontecem equívocos no RH todos os meses. Eu autorizei o pagamento de todos os servidores que tinham requerido no prazo legal”, diz.
MPC INVESTIGA IMBÉ
O chefe do Executivo Municipal está sendo investigado pelo Ministério Público de Contas (MPC) por nepotismo, em razão da nomeação de seu irmão para secretário da Saúde. Um primo do prefeito, que também é tio da primeira-dama, é o secretario de Segurança e Trânsito, Marco Antonio Emerim da Silva. A companheira do prefeito, Joselaine Cardoso, é a secretaria de Educação do município. Emerim sustenta que para o cargo de secretário não há previsão de nepotismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s