Cortes de gastos na educação são criticados no IFRS

Setor educacional reclamou do corte de gastos

Hoje aconteceu seminário sobre a educação no Litoral Norte no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), contando com a presença de dirigentes da área educacional e deputados. O depoimento mais forte foi feito pela deputada federal Maria do Rosário (PT) que criticou duramente o Governo Temer.
Ela defendeu a realização de eleições diretas já para presidente, apontando como necessária a volta dos grandes investimentos no setor educacional, realizados pelos governos Lula e Dilma. “Eu quero um país que tenha desenvolvimento tecnológico e científico”, afirmou. “O Brasil precisa ter conhecimento para soberania”.

Dep. Maria do Rosário

Também estiveram presentes e fizeram pronunciamentos o presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto; o prefeito Eduardo Abrahão e o presidente da Câmara de Osório, vereador Martim Tressoldi.
A reitoria do IFRS reclamou dos cortes de gastos, atingindo 30% do custeio da instituição. O campus de Osório está sentindo os efeitos das medidas do governo federal. “Enquanto isto o Governo Temer compra apoio de parlamentares com distribuição de emendas”, disparou Maria do Rosário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s