Crise hospitalar motiva críticas de deputados do PMDB

Reunião teve momentos de debates ásperos

Hoje os deputados Alceu Moreira e Gabriel Souza, ambos do PMDB, estiveram reunidos com a direção do Hospital de Osório. Eles criticaram a intervenção e o modelo administrativo adotado, em especial Alceu, ex-prefeito da cidade.
“Não quero polemizar no momento, mas fica claro depois de todo este tempo que a intervenção não era para resolver o problema do Hospital. Basta ver o quanto o Hospital atende de pessoas que deveriam ser atendidas nos postos de saúde. Palavras do prefeito proferidas em reunião com a presença da diretoria e funcionários: ‘se este serviço fosse prestado pela Prefeitura custaria um milhão, mas o valor repassado é de R$ 370 mil por mês’. Então o problema não é só o atraso do Estado. O Hospital precisa de um arranjo administrativo que garanta equilíbrio das contas e de uma gestão feita sem favores políticos. Estou à disposição para ajudar, mas o São Vicente está sob a responsabilidade da administração municipal”, afirma Moreira.

Anúncios

Um Comentário

  1. Julio Antero Appel de Oliveira

    Boa tarde, sou Júlio Appel, Vice Presidente do Sindisaude-RS. Bueno , que hão problemas administrativos e de gestão em quase a totalidade dos hospitais filantrópicos há muito sabemos, mas daí creditar apenas a este problema a série ameaça de fechamento do único hospital do município vão léguas para se tornar verdade.
    Primeiramente, o governo do Estado e sua Secretaria de saúde são devedores por excelência, devem para o funcionalismo público,devem para municípios e devem para os hospitais filantrópicos. No governo anterior havia 600% a mais de repasses em embora tenhamos críticas severas quanto ao descontrole por parte do ente federativo, temos de ter claro que ao menos não deviam como este atual. Os repasses não são feitos desde julho de 2017 e sabemos claramente que há uma briga política no curral eleitoral de Eliseu Qua….ops, Padilha. O PMDB desembarcou com raiva do governo Abrahão e não mede esforços para derrotá-lo, tanto que não mede que está se lixando para o risco iminente do fechamento do hospital São Vicente de Paulo que é mais um dentre tantos outros que caíram na falácia das promessas de repasses em dia. Não sei se o atual prefeito acertou intervir no hospital, o certo é que antes haviam muitos “boatos” sobre desvios e o caro deputado deveria, se realmente prima pela transparência e lisura brigar por um auditoria nas contas dos últimos dez anos, faça, não dói, é claro se não tiver medo de algo. O certo é que o desgoverno Sartori é mau pagador, priva a população gaúcha de assistência social em detrimento a pagar uma dívida que todos sabem que já foi paga, pois é grande parceiro do corrupto TEMER! Ano que vem às urnas irão cantar, deputado que não ajuda a sua base não irá voltar! FAZ O REPASSE GABARDO E SARTORI!
    Arlindo Nelson Ritter, Julio Cesar Duarte,Julio Jesien,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.