Paralisação de funcionários é parcial no Hospital de Osório

Servidores paralisados na frente da Emergência

Hoje pela manhã estive no Hospital São Vicente de Paulo, onde foi deflagrada paralisação por parte dos funcionários, em razão da falta de pagamento do salário de dezembro e do 13º. O movimento é parcial, pois 30% dos servidores estão garantindo os atendimentos básicos e emergenciais.
O deputado estadual Ciro Simoni (PDT) passou pelo Hospital, tendo conversado com os funcionários paralisados e com o representante do Sindisaúde que acompanha a manifestação. Ciro, que já foi secretário estadual da Saúde, falou comigo e fez fortes críticas ao Governo Sartori, apontando o que seria “incompetência” na área da saúde.
Por sua vez, o Governo do Estado anuncia que até sexta-feira (12) irá depositar R$ 500 mil na conta do São Vicente, o que irá amenizar por pouco tempo a crise, pois a instituição tem muitos compromissos pela frente.

Dep. Ciro Simoni

Também entrei em contato com a direção do Hospital. O interventor, Márcio Rolim, está bastante preocupado e reitera que precisa do apoio de todos os deputados: Ciro Simoni, Alceu Moreira e Gabriel Souza, para a superação da crise. Ele lamenta que a paralisação tenha sido iniciada, já que quem será penalizado é o cidadão que necessita do atendimento.
Amanhã pela manhã os funcionários terão reunião para decidir se farão uma greve. Esta assembleia será acompanhada pelo Sindisaúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s