Amlinorte lança edital para destinação de resíduos sólidos

O Consórcio Público da Amlinorte lançou hoje (28), o edital para a destinação final de resíduos sólidos dos municípios da região. O documento está publicado no site WWW.cpamlinorte.com.br, sendo um Pregão Presencial para Registro de Preço, onde está sendo licitada empresa privada para execução do serviço. Já estão integrando o edital 15 municípios dos 23 que compõem o Litoral Norte, sendo que demais municípios poderão aderir a ata de registro de preço no prazo de um ano.
O lançamento desse edital contempla as tratativas que estavam sendo realizadas desde o ano passado com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável – SEMA e FEPAM, além do Ministério Público, através do Núcleo de Resolução de Conflitos Ambientais – NUCAM. A Amlinorte e o Consórcio Público Amlinorte se uniram para apresentar uma alternativa consorciada aos municípios para a destinação final dos resíduos, tendo em vista o fechamento do aterro sanitário de Tramandaí.
”Com o lançamento desse edital, os municípios poderão aderir a ata de registro de preço para destinar seus resíduos a um aterro sanitário devidamente licenciado, com a segurança ambiental e jurídica necessária”, explica o presidente do Consórcio Público Amlinorte, Luiz Evaldt Steffen, prefeito de Morrinhos do Sul. Caberá a cada município efetuar apenas seus processos internos de coleta e transporte dos resíduos até uma das áreas de transbordo, mas próxima de seu município, previstas no processo licitatório. O pregão está marcado para o dia 11 de abril.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s