Caixa tem R$ 8,5 bi para safra

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai disponibilizar R$ 8,5 bilhões para o ano safra 2018/2019, que começa em 1º de julho. Neste ano, a piscicultura foi incluída no custeio de integração. Produtores podem apresentar propostas nas agências do banco, a partir de 18 de junho, para as linhas de custeio, industrialização, comercialização e investimento, com recursos obrigatórios, livres e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A CAIXA também oferece condições especiais para produtores com dificuldades no pagamento de parcelas do ano safra 2017/2018.
As taxas de juros do custeio agrícola e pecuário do ano safra 2018/2019 foram reduzidas em 1,5 p.p., passaram a 7,0% ao ano. Para agricultores enquadrados no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), as taxas de juros serão de 6,00% ao ano.
“O novo Plano Safra trouxe taxas menores para custear a produção agropecuária dos produtores rurais. Dentre as medidas de apoio ao setor, cabe destaque a inclusão da piscicultura no custeio de integração, o que foi um pleito da CAIXA. Esperamos que à exemplo da avicultura, que se desenvolveu bastante com o modelo de integração, a atividade de piscicultura comece a crescer no país”, destaca Fabio Lenza, vice-presidente de produtos e varejo da CEF.
FONTE: Assessoria de Imprensa da CAIXA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.