UERGS terá eleição

Sandra Lemos e Leonardo Beroldt

Hoje à noite entrevistei o candidato a reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Leonardo Beroldt, e Sandra Lemos, candidata a vice-reitora. Eles e outras duas chapas concorrerão na eleição de 27 e 28 de agosto, quando ocorre o primeiro turno. A Uergs possui um campus em Osório, com possibilidade de aumento de atividades, pois recebeu da Prefeitura de Osório grande área junto ao Centro Olímpico.
Conforme Beroldt, a entidade carece de maiores recursos para investir em equipamentos e professores. São 44 cursos em 24 unidades universitárias. Ele ressalta que sua meta é disponibilizar um ensino superior público de qualidade, com grande esforço na pesquisa e extensão, graduação e pós-graduação.
Os principais compromissos de Beroldt e Sandra são a garantia do status de universidade no credenciamento de 2022, democratizar as instâncias deliberativas e consultivas, realização da estatuinte universitária, fomento ao ensino, pesquisa e extensão, valorização do corpo funcional e apoio ao estudante.
“Hoje 60% das vagas da Uergs são de cotas”, me afirmou o candidato a reitor, destacando o papel social da Uergs junto às comunidades.
*Estamos disponíveis a publicar o programa das outras candidaturas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.