Informação é o melhor antídoto contra a desinformação

É importante esclarecermos a respeito da notícia que trata da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em relação ao ex-prefeito de Terra de Areia, Joelci Jacobs. Foram encontradas irregularidades em sua gestão, gerando uma sentença que estabelece ressarcimento aos cofres públicos. Isto não significa que houve desvio ou roubo do dinheiro do contribuinte. Infelizmente muitas pessoas exploram notícias deste tipo, deturpando seu sentido para prejudicar a imagem do apontado pelo TCE. Muitas destas ações partem de adversários, tomando corpo em razão da força das redes sociais.
Em Osório houve caso bastante semelhante, quando o TCE apontou o prefeito Eduardo Abrahão em relação a falhas na fiscalização dos recursos destinados ao Hospital São Vicente de Paulo. Os adversários de Abrahão aproveitaram a notícia para fazer comentários e artigos sobre a grande quantia que ele precisaria devolver ao Hospital, como se fosse resultado de roubo e outras safadezas.
Para se combater a desinformação o melhor remédio é a informação. Então tenhamos discernimento e compreensão dos fatos que envolvem o Tribunal de Contas, prefeitos e ex-prefeitos. O site do TCE tem muitas informações e as próprias sentenças, sendo a fonte apropriada para os internautas tirarem dúvidas quando se virem diante de distorções e mentiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s